segunda-feira, 25 de junho de 2007

Circuito Sesc - 9ª Etapa - Umuarama - Parte 1

Ontem estive em Umuarama, tinha confraternização com meus parentes e aproveitei para disputar mais uma duríssima corrida em minha cidade natal. Quem já correu lá, sabe exatamente do que estou falando. Ou você está subindo a serra ou descendo a ladeira, não tem "meio termo". Fazer o que, é a topografia da cidade, qualquer coisa é reclamar com o "papai do céu". Manhã quente, bastante gente, e mais uma vez o Sesc deu um verdadeiro show de organização, na realidade um exemplo a ser seguido. A corrida começou quase 10:00 h. Na largada tinha um lançante de uns 400 mts, depois uma descida de uns 1.500 mts, uma subida brava de uns 300 mts, uma descida de uns 400 mts, uma subida de uns 400 mts, aí nos voltamos por esse mesmo trajeto, ou seja, a subida virou descida e a descida virou subida. Passamos pelo Km 5 e refizemos o trajeto novamente, conforme descrevi acima. Tudo ia muito legal, meu tempo de corrida era muito bom, estava muito focado e tinha certeza de que faria meu melhor 10 Km até então, e ia ser nos morros de Umuarama mesmo. Quando passei o km 8, tive certeza que cumpriria meu obejto (fechar na casa de 36:10 min / 36:20 min pois passei com o tempo de 28:50 min), quando de repente, a frustração, sem dar nenhum sinal ou aviso, senti uma pontada em baixo da costela, puxei o ar e a dor aumentou, neste momento eu vi meu tempo indo "pro vinagre", só não parei porque tinha torcida me esperando lá na chegada. Quando eu passei o Km 9 e vi o tempo de 34:05 min, confesso que deu vontade de sentar no meio da rua e externar toda a minha tristeza, mas encontrei forças para subir a serra, mesmo com dor, e ainda consegui fechar com o tempo de 38:17, não muito bem humorado (comigo mesmo), mas grato a Deus por poder participar de mais um evento. MUITO LONGE DE SER UMA TRAGÉDIA, É SÓ FRUSTRANTE. Tem um trecho da bíblia que diz assim: "em tudo dai graças" e assim eu fiz. Nunca, tudo será como a gente imagina ou planeja, mas enquanto tivermos vida, teremos outras oportunidades. O GRANDE CAMPEÃO FOI MEU COLEGA - ADERBAL PERI - que aliás sobrou na corrida.

  • CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS
  • Nenhum comentário: