segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Longão = moleza !!!

Ontem (domingo), como de costume, acordei cedo e preparei-me para mais um LONGÃO (treino de longa distância superior à 1:30 h), pra mim foi especial, pois pela primeira vez desde que comecei a treinar na Acorremar, esse tipo de trabalho foi acompanhado "in loco" pelos atletas / técnicos (Gil e Zé) duas pessoas que admiro e respeito muito. Ainda tive o privilégio de acompanhar o Reginaldo "Trabuco", Tenente Victor, Daniel "queniano" e o Moura. Normalmente eles, junto com mais uma turma, fazem esses treinos no sábado à tarde. Saí da minha casa 8:22 h, cheguei no Zé 8:31 h e às 8:35 h começamos. Foi-nos avisado que seria tranquilo, sem forçar o ritmo. Não iríamos fazer o pior trajeto (indo para a Coca-cola), seria algo mais leve. Depois entendi que não seria necessariamente NESSA ORDEM. Eu sei que em Maringá tem muita subida, mas não imaginava que faríamos quase todas num dia só. Aliás, onde foram achar todos aqueles morros? A gente já tinha "rodado" uns 40 minutos, com várias subidas inclusive as 2 da Av. Nildo Ribeiro, aí o Daniel olhou para mim e disse com a maior tranquilidade: - Só faltam 14 km, e deu aquele famoso sorriso. Arrepiei de cima em baixo, fechei a cara e continuei acompanhando a galera. Quando chegamos no Conj. Borba Gato, tinha uma descida daquelas, coisa boa, aí o Zé me falou: - Da próxima vez a gente vai fazer o sentido contrário. Só pedi pra ele não avisar quando fizer isso, deixa acontecer naturamente, hehehe. No sentido contrário, dá uma subida de chorar. No final do Conj. Borba Gato, iniciamos uma subida que só terminou na Praça das Torres, que fica no Maringá Velho, depois que beleza, uma descida até chegarmos no Parque do Ingá, subimos a Av. Perimetral (pra não perder o costume) e terminamos descendo a Av. Tuiuti pra chegar na casa do Zé, isso 1:47 h depois de termos saído de sua casa. Depois de alongar (o que sobrou do "coro"), foi-nos servido um líquido abençoado que LEVANTA ATÉ MORTO (Suco de laranja e malta dextrina). Ainda não tinha acabado, precisava ir embora, mais 2 Km subindo (devia ter ido de carro, hehe). Sobrevivi, cheguei, tomei um belo banho, peguei minha família e fui almoçar com meus parantes, na casa da minha irmã caçula, aliás o "rango" estava extremamente bom. Com certeza ganhei o dia. SÓ FALTARAM AS FOTOS DO ANTES E DEPOIS - FICA PARA A PRÓXIMA.

Nenhum comentário: