sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Treinos

Depois de 8 semanas de fortalecimento, onde foram ministrados treinos que focam resistência e força muscular (o que todo atleta sabe muito bem como é), nesta semana, o Prof. Luciano, escalou dois treinos que todo o atleta espera para fazê-los (vale lembrar que o trabalho de base segue, só que agora incluindo também "treino de intensidade"). Na terça feira (feriado de carnaval para a grande maioria, não no meu caso, pois trabalhei normal até às 17:15 h) uma "galera" fez o "tiro" de 5000 mts. na região do antigo aeroporto, outra parte, fez no Parque do Ingá e assim foi, pois a pista estava fechada. Mas ontem, com a pista reaberta, não teve moleza, como todos já sabíamos e aguardávamos com grande expectativa, fizemos as famosas 25 voltas, ou seja, 10000 mts. Só faltou o sol (começamos por volta das 19:00 h), porque de resto não ficou devendo nada àqueles "famosos" dias de calor. A noite estava muito abafada, e um calor interessante, nada que tirasse a "gana" e vontade dos mais de 50 atletas que estavam na pista para a realização deste treino. Ainda participou conosco os atletas: Flavinho (que deu a lógica e foi melhor da noite) e Odair "Negão" (também dando a lógica sendo segundo melhor). Conversando com o pessoal, logo após o treino, pude perceber que a maioria esmagadora estava feliz com o resultado do "teste" ou "simulação" de prova. Por razões climáticas os tempos não baixaram, mas em contrapartida, eles foram mantidos, isso foi muito importante, considerando a carga desta semana e das semanas anteriores - DÁ MORAL PARA AS COMPETIÇÕES QUE VIRÃO. Muito legal, fiquei muito satisfeito e grato a Deus, ainda mais por se tratar do meu primeiro 10 km no ano. Se quiserem saber o meu resultado deste treino e de outras competições, cliquem no link ao lado (Resultados em corridas). Bons treinos e um ótimo final de semana.
Obs.: Obrigado GILBER pela foto. Estava liderando o bloco (terminei em 4º) muitíssimo satisfeito; logo atrás, DANIEL "Queniano" que me passou no último mil (terminou em o 3º); de azul, o MINEIRINHO que só fez 7 voltas; na sequência o famoso ODAIR "Negão" (terminou em 2º) que nos ultrapassou na passagem do 5000 mts e foi embora.

2 comentários:

Jorge disse...

Parabéns amigo Emerson, fizeste um belissimo treino é isso ae.
Bom final de semana e bons treinos.
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Edivaldo disse...

A percistencia e a diciplina são algo q me impressionam em vc, mais fico feliz pq vc sempre faz isso com tão bom humor q acaba contagiando quem esta perto e isso q é o importante, pois atraves deste comportamento vc dá o seu testemunho e ainda disperta o interesse no esporte e até mesmo na religião, é por isso q eu respeito suas atitudes. Afinal, "conheço pessoas de ação q sempre serão de ação, sabem pq, eu vos direi pq, pq sempre termina aquilo q começa." este ai é vc, sempre vai até o final.
Parabem caro amigo, um grande abraço e até mais.