segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pé na rua - Paranavaí - 2009

Manhã fria, o despertador "grita", são 6:00 h, a cama estava uma delícia, mas pra não lavar a louça em casa na água gelada, o negócio foi levantar, pegar os amigos e partir para mais uma rústica. Duas competições "pedreiras" em cidades próximas à Maringá no mesmo dia: Paranavaí de manhã e Mandaguari à tarde (tiraram aquela subidona brava e colocaram outras pequenas). Escolhemos a primeira opção, e lá foram comigo: Fábio Junior, Sr. Renato, Éder e Esdras, rumo à "terra da laranja", para encarar os 8.600 mts da duríssima Corrida Rústica Pé na Rua de Paranavaí que já está em sua 18ª edição. Quem já esteve lá, sabe do grande grau de dificuldade que a prova proporciona. Um lançante, três subidas curtas e uma descidona, capazes de "minar" a resistência. Depois, 2 km de subida que levam embora o estoque de força. E prá fechar com chave de ouro, uma subida "legal" que termina na linha de chegada, quer mais?

Minha opinião: É uma pena que o poder público e a sociedade como um todo daquela cidade, não invistam nesta corrida, me parece que o retorno seria garantido, mas ... O Murilo e sua equipe, sempre fazem das "tripas-coração" prá que tudo dê certo e encaram o desafio, organizam assim mesmo, sem recursos, só com a "cara e coragem" - PARABÉNS PELO ESFORÇO, os corredores agradecem. Os troféus e as medalhas são legais e estimulantes, principalmente os troféus dos 3 primeiros colocados no geral (veja foto ao lado). É uma pena que esta prova não tenha a visibilidade que merece, Paranavaí perde muito com isso, mas o Murilo e sua equipe não desistem, inclusive já estão programando outra corrida para o dia 07/06/2009 (confirmo esta data na sequência). Independente de qualquer coisa, os corredores querem é participar, e foi o que muitos fizeram na manhã fria de ontem. Sempre objetivando levar pra casa uma dessas "belezinhas" que estão na foto, uma pena que não dá para todos.

Aqui vai um agradecimento especial ao Edson "Zé do Cano" que após a corrida nos convidou para um belíssimo almoço, regado à muita carne assada, salada, pão, refrigerante e outras "cositas más".

Os primeiros colocados no masculino foram:

CAMPEÃO - Luciano Miguel dos Santos (Paranacity) - 28:45 min
VICE-CAMPEÃO - Aderbal Peri (Maringá) - 28:54 min
3º LUGAR - Cleiton Cezário Abrão (Nova Esperança) - 30:00 min
4º LUGAR - Emerson Jacques de Oliveira - (Maringá) - 30:30 min - 1º M2939
5º LUGAR - Francisco Moisés Moreira de Jesus (Paraíso do Norte) - 31:00 min - 2º M2939

Vou ficar devendo os nomes das melhores colocadas no feminino, quem souber me enviem por gentileza.

Alguns momentos:


Aderbal e Luciano deram um grande espetáculo, além da amizade e respeito, lutaram palmo-a-palmo até o final, foram revezando a ponta até à subida que dava na linha de chegada. Deu Luciano pela segunda vez consecutiva. Aderbal vendeu caro, mostrou estar "vivinho da Silva", vencê-lo significa correr muito e foi o que o Luciano fez, tirou uma "cartinha" da manga e faturou.


Só assim pra eu ganhar do Francisco. Recuperando de uma gripe muito forte, foi arriscar a sorte. Como um grande corredor que é, saiu na boa, disputou a 3ª colocação com o Cleiton, mas na subida entre o km 5 e km 7, sentiu. O Cleiton foi embora pra fechar em 3º, eu cheguei e fui para fechar em 4º e o Francisco fechou em 5º.



Faturar esta "catega" me deixou muito feliz e honrado, pois só tem fera (Francisco, Carneiro e os demais) e eu levei muita sorte. Dou graças à Deus pela satisfação de terminar mais uma competição. Eu acredito que o nosso Deus não se envolve influenciando resultados; não adianta eu pedir para ganhar uma corrida, se não tiver preparo para tal, não serei. Eu penso que todos devemos agradecer muito ao nosso Pai Celeste por tudo. À nós, cabe a missão de fazermos o nosso melhor e é nessa hora que nosso Deus age: dando saúde, disposição, coragem e raça (se for preciso). Deus é justo para com todos, podem ter certeza.


Obs.: Gostei da minha corrida, consegui fazer o planejado. Me lembro que na terça-feira passada (12/05) o Daniel me disse: Voce vai correr por nós (referindo-se a ele, Marcelo, Trabuco e Carlão - que não puderam participar, pois no dia 24/05 estarão em Porto Alegre disputando a Maratona). Fiz o que pude. Os treinos foram ministrados de maneira inteligente, os conselhos foram bem dados, minha família me incentivou, Deus deu a boa saúde, e a mim coube a missão de acredir nisso tudo e seguir rumo à linha de chegada.





2 comentários:

NCBB disse...

Emerson, tudo de bom para você.

As fotos estão muito boas, parabéns.

Estamos seguindo você

...tuttA... disse...

Parabéns Emerson.
Você tá voando baixo rapaz..hehe
Abraços e tudo de bom pra vc.


---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com