domingo, 18 de outubro de 2009

2ª Meia Maratona de Maringá - A prova

Desde à meia-noite, a nossa região (sul do Brasil) vive e respira o "gostoso" horário de verão. Existe uma brincadeira que o bom do horário de verão é que ele acaba (aliás bem sem graça por sinal, hehe). Levantar da cama uma hora mais cedo, num domingão, é "brabo", mas ... foi por um bom motivo, a 2ª Meia Maratona de Maringá. Este ano a organização merece todos os elogios possíveis. Houve uma melhora muito significativa em todos os aspectos em relação à primeira edição. Trajeto muitíssimo bom (em sua maioria absoluta foi plaino, tivemos duas subidas de uns 300 mts não tão pesadas e um lançante quase imperceptível de uns 2,5 km na região do aeroporto velho), o percurso foi feito em 2 voltas, postos de hidratação a cada 2,5 km, muita fruta ao final, pessoal de apoio bem compenetrado na prova, batedores acompanhando os lideres equipe médica à postos e a guarda municipal juntamente com o pessoal do tiro de guerra, que mesmo não fechando as ruas totalmente (pra não travar mais o transito) houve muita responsabilidade na liberação dos veículos, por isso todos correram com muita segurança. Houve uma ampla divulgação do evento, mas eu senti falta da participação da população nas ruas, que sempre dá "aquela" força. Mesmo com o custo de inscrição considerado alto e concorrendo diretamente com a Meia Maratona de Toledo (prova tradicional em nosso estado), a competição surpreendou à todos pela boa quantidade de participantes (e qualidade também: Elenilson Silva, Fernando Alex, Adriano Bastos, Edivando, Marcelinho, Vanderlei Cordeiro, Eraldo de Lima, Ilda Alves, Patrícia Lobo e outros grandes nomes do atletismo nacional), isso prova que o maringaense gosta de participar de corridas de rua. A prova foi dividida em: meia-maratona individual, duplas e equipes (4 pessoas). O Major Lauri e toda a equipe da Associação Maringaense de Atletismo, bem como a secretária de esportes Edith Dias e todo o pessoal da prefeitura, estão de parabéns.

Os primeiros colocados no geral, masculino e feminino (individual, dupla e quarteto), foram:


INDIVIDUAL – MASCULINO
CAMPEÃO - Adriano Bastos de Menezes (1:06:58 h)
VICE - José Eraldo de Lima (1:07:20 h)
3º LUGAR - Carlos Antonio dos Santos (1:07:50 h)
4º LUGAR - Fernando Alex Fernandes (1:08:45 h)
5º LUGAR - Elenilson Silva (1:09:03 h)




INDIVIDUAL - FEMININO
CAMPEÃ - Ilda Alves dos Santos (1:20:55 h)
VICE - Patrícia Fernanda Lobo (1:21:47 h)
3º LUGAR - Mônica Maria Lima (1:23:40 h)





DUPLA - MASCULINO
CAMPEÕES - Eduardo / Magno (1:09:04 h)
VICE - Edmilson / Diego (1:10:03 h)
3º LUGAR - João / Cláudio (1:10:40 h)





DUPLA - FEMININA
CAMPEÃS - Adriana / Franciele (1:20:15 h)
VICE - Drielly / Tainara (1:22:11 h)
3º LUGAR - Ana / Adriana (1:44:44 h)





QUARTETO - MASCULINO
CAMPEÕES - Edvando / Vilmar / Marcelo / Paulo (1:07:51 h)
VICE - Ricardo / Victor / Gustavo / Richel (1:08:36 h)
3º LUGAR - Ronaldo / Vanderlei / Flávio / Carlos (1:10:32 h)





QUARTETO - FEMININO
CAMPEÃS - Cleuza / Roseli / Rosilene / Rafaela (1:22:21 h)
VICE - Suzane / Renata / Elenice / Ana (1:22:41 h)
3º LUGAR - Maria / Angela / Maria / Cristiane (1:28:33 h)





Nesta foto, alguns momentos da minha primeira meia-maratona (mesmo sem fazer a inscrição). Estou passando a primeira volta e na sequencia, fechando a prova, também estou ladeado pelos atletas: Vanderlei Cordeiro de Lima "Tiuzinho", Ronaldo José da Silva "Ronaldinho", Carlos José Oliveira Silva "Carlão de Florai" e Flavio Marcelino da Silva "Flavinho Gladiador". Esses caras me emocionaram muito hoje (galera eu tenho PVM, vão com calma), ao entregarem o troféu de 3º lugar que eles conquistaram. Diz que homem não chora, lacrimeja os olhos, hehe. Devido a um estresse no tendão de aquiles da perna esquerda, eu fiquei 15 dias sem treinar intensidade e por força disso, não participei das últimas competições. Aliás, tinha 56 dias que não competia. À medida que fui liberado pelo médico e a dor foi sumindo, fui treinando normalmente. Estava tudo certo pra eu correr nessa equipe, mas no último domingo (11/10), brincando com a minha família em um parque aquático, pulando dentro da piscina, coisa muito simples e boba até, eu senti uma fisgada muito chata no mesmo tendão. Até pensei não ser nada, mas na rodagem de segunda-feira (12/10), o incômodo no local me fez perceber que deveria ter uma certa caltela (de novo). Liguei para o mei treinador e também para o Flavinho pra fechar a participação do Vanderlei (que tinha corrida os 10 km em Campo Grande-MS), ele ficou um pouco surpreso, mas expliquei o caso, e ele entendeu. Fiz a inscrição deles no dia 13/10 (último dia de inscrição). Continuei treinando durante a semana, ora doendo um pouco, ora um leve incômodo, e assim foi. Como eu não iria competir em equipe, fiquei imaginando a possibilidade de "rodar" no trajeto. Considerando que meu cardiologista não me autoriza a correr provas superiores a 10 km, nem fiz a minha inscrição e fui hoje cedo lá no local da largada para fazer um longão de 21,097 km. Na largada, eu saí muito tranquilo, e a medida que eu ia evoluindo e me sentindo bem, fui soltando. Passei bem a primeira metade, pensei, vou pra "segunda perna" da prova. Graças, muitas graças ao nosso Deus, acabei fechando muito melhor do que imaginava, pois minha intenção era terminar com o tempo na casa de 1:30 h, mas fechei com o tempo de 1:18:26 h (acabei dando o meu melhor e competi mesmo e tive a "famosa" sorte de principiante, hehe). Independente da possibilidade real de subir ao pódio, o meu maior prêmio, depois do que passei nesta semana, foi concluir esta competição, cruzando a linha de chegada muito bem (cansado e quebrado, hehe) e receber esta homenagem, MUITÍSSIMO OBRIGADO.



CLIQUE AQUI E VEJA 75 FOTOS



CLIQUE AQUI - SITE ACORREMAR - MATÉRIAS E FOTOS




CLIQUE AQUI - BLOG DO MARCÃO - MATÉRIA E FOTOS




CLIQUE AQUI - BLOG DO MINEIRINHO - MATÉRIA




CLIQUE AQUI - BLOG DO REGINALDO "TRABUCO" - 115 FOTOS




CLIQUE AQUI - RESULTADO FINAL



2 comentários:

geraldo mineirinho disse...

OCE MEU IRMÃOZÂO NUM TEM GEITO MESMO.ATÈ QUANDO TA DODOI NUM PARA MESMO.IMESMO ASSIM CORRE QUI PARECI QUI TA VUANU NEMESMO;EU GOSTO DI VE PESSOA ASSIM ;PERSEVERANTI VALEU DEZ PROCE;FICA COM DEUS;MINERIM DI MINAS

tutta disse...

Pô Emerson, fazer uma rodagem de 21,097 metros e fazer um tempo de 1h18, vc tá de brincadeira né???rsrsrs
Você mandou muitíssimo bem cara.
Concerteza se vc tivesse feito a inscrição vc teria subido ao pódio, não teria??
Abraço e tudo de bom pra vc.

tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com