domingo, 28 de fevereiro de 2010

Circuito Sesc 2010 - Paranavaí - 2ª Etapa

Manhã agitada, relógio "gritando" às 5:45 h. Pra que essa loucura toda? Hoje é DOMINGÃO ... mas isso tem uma explicação ... COMPETIÇÃO ... ou melhor ... 2ª Etapa do Circuito Sesc de Corrida de Rua. Algumas novidades para 2010 (anunciadas neste blog). Um corre-corre pra retirar os kit´s, pois o novo horário das largadas ainda pegou muita gente de “calça curta”. Corrida de 5 Km (pela primeira vez no circuito) e 10 km para os adultos a partir dos 16 anos, 500 mts. para as crianças entre 10 e 12 anos e 4 km para os adolescentes entre 13 a 15 anos. Sesc é sesc, horários cumpridos quase sem atraso (só 10 minutos na principal – 8:40 h), 3 postos de água gelada, muita fruta (banana, maça e melancia), médicos de plantão, pessoal de apoio compenetrados, batedores da policia militar, e por aí vai. Falar da organização, é “chover no molhado”. O clima estava ideal (sem sol e com temperatura bem agradável), o percurso foi em duas voltas com três pequenas subidas e um lançante e algumas descidas leves. Nesta época do ano não dá pra cobrar grandes performances, pois a gente vem de um trabalho de base pesado, sobrou muita raça e isso foi perceptivel no decorrer da prova, ninguém “entregou o ouro” pra ninguém. Neste cenário, partimos para a prova, que no masculino foi vencido pelo atleta DIEGO MALHEIROS com o tempo de 32:40 min e no feminino foi vencido pela atleta LIGIA POSPIESZ CUSTÓDIO com o tempo de 49:52 min.

Alguns momentos:

Chegada “incontestável” do campeão no masculino – DIEGO MALHEIROS, deu um show nas ruas de Paranavaí. SOBROU. No ano passado chegou em terceiro, perdendo a liderança nos últimos 1.500 mts., mas desta vez, não deu chance pra ninguém, abriu uma avenida sobre o 2ª colocado, meu amigo ADERBAL PERI.




Nas duas primeiras cenas, estou com o meu amigo Daniel “Keniano”. Encaixamos o mesmo rítimo e fizemos uma prova bem técnica, forçamos o máximo dentro daquilo que temos nesse momento. Sem essa de “compadre, hein Valdir, hehe” o rítimo estava forte e disputamos até cruzar à linha de chegada. Na sequencia, encontro com os amigos blogueiros Arnaldo e Mineirinho, à tira de colo, de camiseta verde, o aniversariante do mês, Benedito – 62 anos e campeão na M6064. Depois minhas lindas filhas. Na outra cena, já no pódio, logo após receber o almejado troféu e pra fechar, com meus amigos e companheiros de igreja: Lucas (filho do pastor da igreja em Paranavaí, garoto de 18 anos fazendo sua primeira corrida de rua) e o Éder, que está melhorando a cada competição (está correndo atrás do prejuízo).

Parte da galera Acorremar que esteve presente, junto com o campeão DIEGO MALHEIROS. Como podem observar, os carros voltaram com excesso de bagagem, hehe. Muitos troféus e medalhas. Maringá, mais uma vez fez bonito, isso mostra que esses “amadores” levam os treinamentos à sério.




Já em casa, devidamente almoçado, com a medalha e o lindo troféu à tira-colo. Confesso que gostei da minha primeira corrida do ano. Depois de uns dias de férias, recomecei os treinos no dia 20/01/2010, e como agora é época de trabalho de fortalecimento, os treinos foram focados em muito exercício físico (dorsal, abdominal, saltos, flexões de braço, etc), treino em rampa, corrida na areia / escada, etc – FORÇA, FORÇA e muita FORÇA. A minha felicidade está no fato de participar de uma competição 29 dias após este recomeço, sem “soltar” nada. Historicamente eu só começo a competir no final do mês de março. Mas sou muito grato à Deus por tudo isso e muito mais. Hoje, eu fiz uma prova bem interessante, muito técnica e “pegada”, acompanhei o veloz Daniel “Kenino”, isso pra mim, foi uma honra enorme. Aguentamos firme as elevações e curvas do percurso e ainda tivemos fôlego para dar uma “pancada” no último mil, pra conquistarmos mais uma posição. Fechei em 10º geral, 3º na M3539, com o tempo de 35:45 min.

Um agradecimento especial e um beijo grande na Amanda (minha filha) e na Cleide (minha mulher), que revezaram pra tirar as fotos e na minha caçulinha Alessandra que colaborou com sua torcida.

Valeu Prof. Luciano, Zé Jorge, Gilberto, amigos da Acorremar e meus pais que ficaram na torcida.










2 comentários:

"Born To Run" disse...

E isso ai Emerson!!!Parabéns pela performance e pelo pódio.
Bons treinos e segue com DEUS.
Abraço.

tutta disse...

Parabéns Emerson.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com