domingo, 21 de março de 2010

Circuito Sesc 2010 – 3ª Etapa – Apucarana

Em dia de competição, é muito bom, ao acordar, mesmo que de "madrugadinha", pensar: “Nossa!!! Hoje estou me sentindo bem, estou leve, acredito que vai dar”. O clima, na hora que saímos de Maringá estava muito agradável, a estrada estava com muita neblina, e na cabeça: “Ual!!! Parece que corpo está legal, acho que dá pódio”. Cheguei em Apucarana com minha família por volta das 7:40 h, muito disposto a participar da 3ª Etapa do Circuito Sesc de Corrida de Rua. Olhei e vi parte da nossa galera, fui cumprimentando os amigos de outras cidades, conhecendo outros, tudo muito legal. A equipe Sesc, que espetáculo de organização, que padrão de qualidade, onde tem recurso aplicado com competencia, o resultado é esse, uma organização de altíssimo nível. Quem não gosta de correr em ambiente assim? Temperatura em elevação, mas nada que assustasse. As 8:35 h foi dada a largada. A disputa estava boa e ficou melhor a partir do 2 km (aquela famosa subida da rua de trás da igreja católica). Estava tudo dentro do programado, até o fechamento da 1ª volta (km 5) com o tempo de 17:18 min, em 5º lugar geral, já pensando na estratégia para a 2ª volta. De repente, do nada, o as pernas “bambearam inteirinha”, o corpo travou, meu coração começou a “bater acelerado na boca”, o corpo ficou totalmente “estranho” e “estragado”, perdi toda a força e automaticamente comecei a perder posições, fiquei sem poder de reação. Tudo muito estranho, mas qual é o corredor que nunca passou por uma situação assim? Tentei descer até o km 6, mas fazia tanta força que parecia que estava na mais íngrime subida (detalhe, estava em uma gostosa descida), tive que fazer o primeiro “pit stop”. Respirei um pouco e tentei novamente, trotei até o km 6, mas o corpo estava totalmente debilitado, fazer o que? Tive que “ligar a seta” e “amargar” minha primeira desistencia em corrida de rua. Caminhei até onde estava a minha família e fui ver o pessoal concluir a emocionante disputa pelas colocações finais. A sensação é muita chata, na realidade é horrível. Ao invés de ficar lamentando um possível “SE”, que não leva ninhguém a nada, vou erguer a cabeça, continuar treinando e confiando em Deus (porque nada acontece em nossa vida sem o aval dele), vou pegar o “limão” de hoje, espremer no copo, pingar umas gotinhas de “Zero Cal” e vou tomá-lo bem gostoso, hehe. Em contra-ponto a isso, sem tomar conhecimento dos concorrentes, os campeões da manhã foram:

5 KM – MASCULINO - “Blogueiro” ANDERSON JOSÉ PEREIRA de Parapuã-SP, com o tempo 16:31 min.

5 KM – FEMININOCLEUDES MARIA COLLA de Apucarana-Pr, com o tempo de 27:03 min.

10 KM – MASCULINOEDSON NEVES DOS SANTOS de Apucarana-Pr, liderou de ponta-a-ponta e fechou com o tempo de 33:30 min.

10 KM – FEMININORENATA MORENO DOS SANTOS de Ibiporã-Pr, com o tempo de 45:11 min.


Na foto acima, estou com minha família, ainda me recuperando do mal-estar (obrigado "Trabucão" por tirá-la). A Dona “Patroa” Cleide registrou todos os momentos de hoje cedo.






4 comentários:

Marcelo disse...

Muito bom seu blog. Parabens por ele. Sou de maringa e tenho familia em pvai, e estou comecando a treinar e participar em corridas. Abracao e bons treinos.

Marcelo rios

tutta disse...

É assim mesmo Emerson.
Às vezes estamos nos sentindo tão bem no início, mas de uma hora pra outra tudo muito de um jeito anormal e inesperado.
Mas de qualquer forma parabéns e nada de ficar se remoendo pelo o que aconteceu. Faça isso que você disse aí no texto, erga a cabeça e continue treinando,.
Se não deu certo agora, dará da próxima vez.
Abraço e tudo de bom pra você>

Ahh, tenho duas perguntas pra ti fazer:
Vocês de Maringá, da ACORREMAR, vão para a 4ª etapa em Toledo no próximo domingo?
E onde pode ser feitas as inscrições para a Rústica tiradentes?

Valeu.
Obrigado.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Anônimo disse...

E aí Emerson como estão as coisas não sei se vc vai lembrar de mim estamos sempre nas corridas por aí, olha eu tenho orkut me procura Rivaldo luiz de Sá preciso de algumas informaçõe ok.abraços.

Anônimo disse...

Thank you for the wonderful articles, let me very rewarding. Did you buy anything through the Internet? Recommend you click here, look like the style:wholesale jordan shoesand cheap jordan shoesDiscounted goods cheap nike shoesMany cheap cheap air jordan shoesthere're many discount air jordan shoes you'll like thatmbt shoes usaor hot kicksMaybe these will suit you cheap jordan kicksand custom jordan kicksclick crispy kicks shoesThe quality is very good wholesale nike shoesbuy lrg onlineIt's very affordable children's basketball shoesMany styles of waiting for you to choose women nike dunk low shoescheap nike shoes for saleor authentic jordansIf you can't wait to have them.