segunda-feira, 8 de novembro de 2010

3ª Meia Maratona de Maringá - a corrida

Manhã de domingo com um verdadeiro céu de brigadeiro, o dia estava lindo e inspirador. Apesar do termômetro marcar 21 graus, o sol estava especialmente muito quente ou ardido, como disseram alguns, ficar na sombra estava uma delícia, temperatura típica de primavera. Mas corredor que se prese, não olha para as condições climáticas, simplemesmente vai, participa e dá o melhor de si. Neste cenário, foi disputado a 3ª Meia Maratona de Maringá. Mesmo percurso do ano passado, trajeto muito interessante para correr, porém muito técnico, algumas subidinhas e lançantes bem leves, que aliados ao "astro rei", eram o suficiente para minar as energias de qualquer um. Pouquíssima participação popular (talvez pela pouca divulgação na mídia visual), a platéia foi composta basicamente de corredores, familiares e amigos. A largada aconteceu às 8:55 h (por isso insisto no pedido de que esse horário seja revisto para o próximo ano, o major Lauri me enviou e-mail dizendo que devem mudar para às 8:00 h, vamos torcer pra que assim seja), o troféu foi muito lindo e a medalha muito melhor do que aquela do estoque da Paraná Esportes (particularmente eu gostei, mesmo sendo em acrílico), tinha posto de água a cada 2,5 km, porém estava um pouco quente. Mas temos muito que elogiar o trabalho realizado por toda a equipe de apoio, batedores da polícia, coordenção, etc. Algumas observações são feitas no sentido de melhorar ainda mais este evento, de maneira a torná-lo ainda mais grandioso. Na realidade o que nós corredores queremos, é que tenha uma corrida dessa importância, sem contar que torcemos para que um dia nossa querida Maringá, consigar incluir em seu calendário de corridas de rua, a mãe de todas - a MARATONA. Gostei da minha participação, fechei em 14º geral - 3ºM3539, com o tempo de 1:17:25 h. Oficialmente essa foi minha primeira meia, pois como vocês sabem, no ano passado eu corri essa prova sem inscrição devido a estar me recuperando de um "estresse no tendão de aquiles" (gostei do nome). Voltando à prova, exatos 42 dias depois de estrear em maratonas, e usar esse período para recuperar (e olha que que não foi muito fácil, já que as dores musculares foram minha companheira nesses dias, calouro é fogo, hehe), por isso procurei manter um rítimo coeso, sem grandes aventuras pra não "desandar o caldo", graças à Deus consegui suportar bem os "famosos" incômodos que uma prova dessa distância costuma causar. Concluir essa prova me deixou muito satisfeito e reitero pra voces que estou gostando de correr essas provas de longa distância, apesar do sofrimento nos treinos e durante a prova. Enquanto o Santo Deus me der vida e saúde, quero também me "divertir (?)" nesses eventos esportivos engrandecê-lo a cada etapa vencida. Parabéns à todos os participantes. Obrigado aos amigos da Acorremar que sempre nos apoiam, sejam os técnicos com suas "planilhas mágicas" ou parceiros de rodagem que não tem medo de compartilhar experiências e dar dicas valiosas.

Na foto acima (emprestada do Blog do Sandro) estou segurando o belo troféu conquistado junto com minha família e com o amigo Tutta de Ubiratã (só o uniforme que não ajudou, mas fazer o que, hehe), que mesmo com uma incomoda e desagradável dor de dente (e isso dói uma barbaridade, eu sei muito bem o que é isso), veio prestigiar a prova, "rodar" (digo rodar, porque ele costuma fazer as meias na casa de 1:15 h e ontem ele fez 1:20 h) e desfilar com sua simpatia pelas ruas da nossa cidade.

Os grandes campeões da manhã foram:

INDIVIDUAL MASCULINO
1 - Paulo Roberto de Almeida Paula -> 01:04:45 h
2 - Paulo Alves dos Santos ->
1:06:25 h
3 - Adriano Bastos Meneses -> 1:07:03 h
4 - Paulo José da Silva -> 1:08:02 h
5 - Diego dos Santos Malheiro -> 1:10:30 h



INDIVIDUAL FEMININO
1 - Patrícia Fernanda Lobo -> 1:21:21 h
2 - Adriana Sutil da Costa -> 1:27:45 h
3 - Edna Lucia Martins -> 1:33:22 h
4 - Maria Aparecida da Silva -> 1:43:13 h
5 - Anemari Daczkowski Calixto -> 1:44:23 h



DUPLA MASCULINO
1 - Ronaldo Rocha / Roberto Rodrigues -> 1:04:48 h
2 - Fernando Alex / Marcelo Barbosa -> 1:06:13 h
3 - Aderbal Peri / Aparecido Lazarine -> 1:09:51 h





DUPLA FEMININA
1 - Michelini França / Adriana da Costa -> 1:45:43 h
2 - Ruthinéia Toppa / Lilian Pagamunici -> 1:58:01 h
3 - Thais Lopes Magalhães / Janete Silva -> 1:58:43 h





DUPLA MISTA
1 - Cleuza Irineu / José Firmino -> 01:23:43 h
2 - Marcos Albert / Eli -> 1:42:34 h
3 - Ricardo Errerias / Angelica Errerias -> 1:45:31 h





QUARTETO MASCULINO
1 - Edvando / Helquer / Vilmar / Richel -> 1:08:21 h
2 - Lucas / Carlos / Tiago / Bruno -> 1:38:40 h
3 - Paulo / Roberto / Eleandro / Luís -> 1:43:12 h





QUARTETO FEMININO
1 - Madalena / Cleonice / Franciele / Lilian -> 1:26:34 h
2 - Aparecida / Lucilaine / Emília / Rute -> 1:43:17 h
3 - Vânia / Marley / Zuneide / Adriele -> 1:57:00 h





QUARTETO MISTO
1 - Patrícia / Hermínio / Éder / Guilherme -> 2:02:05 h
2 - Dolores / Valdirene / Graziela / Paulo -> 2:02:14 h
3 - Luísa / Roseane / Ademir / Ana -> Mista 2:05:16 h



















7 comentários:

CORRENDO E APRENDENDO disse...

Paranbens Emerson por mais um pódio.

Muito legal ver que toda a familia e amigos te dão aquela força necessaria para que se possa alcançar a suas metas.


PARABENS.

Silvio (corredor-maringa)

tutta disse...

Parabéns pela excelente participação na prova Emerson.
O percurso foi fantástico, pena que eu não pude fazer o que "sei", rsrs.
E em 2011 se Deus quiser, estarei novamente aí.
Claro que algumas mudanças são necessárias para melhorar a qualidade da prova. Mas, como ainda é apenas a terceira edição, acredito que isso irá acontecendo com o decorrer dos anos.
Abraço e foi um prazer poder revê-lo.


Ah, e obrigado pelos "elogios" quanto ao "desfilar com minha simpatia" rsrs.

Valeu.
Tudo de bom pra você e sua bela família.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Emerson Jacques - corredor disse...

Olá Tutta,

Foi bom revê-lo (e dessa vez conseguimos tirar uma foto, hehe). Apesar de você não estar no seu melhor, mandou ver sem medo em nossa cidade e fez um tempo “responsa”. É claro que eu sei que você gostaria de dar o seu melhor, mas nos deixou um belo exemplo de superação, garra e determinação. Grande abraço e fique com Deus (espero que esteja bem melhor agora). Seja sempre bem vindo à nossa cidade, quem sabe em um outro momento, você venha com mais disponibilidade de tempo para gastarmos mais tempo “proseando” e saboreando alguma guloseima.

Att.

Emerson Jacques

Emerson Jacques - corredor disse...

Olá Silvio,

Muito obrigado. Estou aprendendo que o chamado atletismo individual não é necessariamente tão individual assim. O apoio e o estímulo que recebemos dos amigos e familiares é o combustível extra que nos impulsiona pra seguirmos avante. Só Deus para retribuir todos os gestos de carinho e respeito demonstrado à nós. Grande abraço e fique com Deus.

Att.

Emerson Jacques

Marluce Fagotti disse...

Oi Emerson, excelente cobertura da meia de Maringá, optamos por Londrina e corremos no SESC neste dia, no entanto é muito bem ver as feras Rolandenses no pódio. Sem falar que vc arrasou no seu tempo. Até a próxima, Marluce

"VENCENDO BARREIRAS" disse...

Salve Emerson, como sempre voando baixo!!! Parabéns por mais está suada conquista! Vc merece!!!


Obrigado pelo post no meu blog sobre a corrida de Cambé. Mas que nada, eu dei sorte!!! Rsrsrsrsrs...
Abração amigo!!!
A gente se vê.

Emerson Jacques - corredor disse...

Olá Marluce, bom dia e obrigado pelas palavras, graças à Deus, me senti bem no dia da prova. Agora, é preparar o corpo para o dia 28/11, pois pretendo correr a final do circuito SESC na capital. Com relação aos nossos amigos de Rolândia, eles não dão mole não, eles merecem pelo esforço e dedicação nos treinos. Até mais, bons treinos e que Deus a acompanhe. À propósito, ficaram muito boas as fotos de Cambé.