sexta-feira, 4 de março de 2011

Prova Tiradentes em maio!!!



Dizer o quê? Com certeza, todos os comentários serão munidos de verdade e todos os lados envolvidos terão razão nos seus argumentos.

Li a matéria no site da Gazeta Maringá, e confirmei no site da Associação de Atletismo de Maringá.

A famosa Prova Rústica Tiradentes, seguramente uma das maiores e melhores corridas do Brasil, que este ano completa sua 37ª edição, foi transferida do tradicional 21 de abril (daí o nome da prova) para o dia 15 de maio. A alegação da Secretária de Esportes de Maringá, Edith Dias, é de que o feriado prolongado poderia esvaziar a prova, tornando-a inviável e trazendo assim, prejuízos ao município. Pra entender essa argumentação: o feriado do dia 21 cai numa quinta-feira, dia 22 também é feriado nacional (sexta-feira da paixão) e se extende até domingo 24 (páscoa), esses feriados são comemorados por toda a comunidade católica e várias religiões evangélicas. Não é o meu caso, mas respeito quem assim procede.

A minha pergunta é:
A alteração da data será somente pra este ano, ou existe a possibilidade de ficar em definitivo no mês de maio, considerando que no dia 10 (desse mês) é comemorado o aniversário da cidade? Só peço que estudem com carinho para não estragarem a nossa prova, assim como fizeram com a tradicional prova noturna de Apucarana.



6 comentários:

marli disse...

NOssa Emerson, Mudança radical, se fosse dia 21 eu até iria, afinal meus pais moram em Jandaia do Sul.
Que pena!!!
\o/ eeeeeeee
Bons treinos
Boas enegias!!!
Simbora...
٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu tranporte diário

Marluce Fagotti disse...

Fazer o quê? vamos os programar!

tutta disse...

Que absurdo isso.
Estão querendo tirar a tradição da prova?
Na minha opinião é a mesma coisa em querer mudar a São Silvestre para o dia 15 de janeiro, por exemplo, já que dia primeiro de janeiro é feriado.
Mesmo que este feriado do mês de abril (21, 22, 23 e 24) este ano seja prolongado não acho que seria necessário essa mudança não.
Aliás, teríamos mais dias pra descansar após a prova e a viagem de ida e volta.
Vai entender né? rsrs

Valeu Emerson.
Abraço.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Emerson. blz, que alteração grande, nada a ver na minha opinião tbm. Tradição é tradição não se mexe. Valeu ! corridaderuams.blogspot.com

Anônimo disse...

Inviável!!! Mas a prova é gratuita!!!
Se vai haver mais ou menos corredores, isso independe!!!
Só mostra como essa Edith é uma tremenda AMADORA! LAMENTAVÉL.
Em maio ela vai correr sozinha!

RUI disse...

OLA EMERSON, NAO TENHO MUITO CONTATOS COM VOÇES POIS MEU TEMPO É CORRIDO E AS VEZES MEU TRABALHO ME OCUPA MUITO, MAS TENHO QUE DIZER DA MINHA INDIGNAÇAO A RESPEITO DA PROVA RUSTICA TIRADENTES, E DIGO ESTAO MATANDO A HISTORIA E A TRADIÇAO, ASSIM COMO ANIQUILANDO O PASSADO DESTA PROVA, PROVA ESTA QUE FOI CRIADA EM HOMENAGEM A TIRADENTES O MARTIR DA INCONFIDENCIA MINEIRA E INDEPENDENCIA DO BRASIL , E PATRONO DAS POLICIAIS MILITARES DO BRASIL, POR ISTO FOI CRIADA. CONCORDO PLENAMENTE COM MUITOS CORREDORES EM FAZER UMA CORRIDA NO DIA 21 DE ABRIL EM MANIFESTO, CHEGA DE HIPOCRESIA NESTE PAÍS. ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS.