segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus ano ... Hã !!! como assim.

Segundo o nosso *calendário, 2012 está chegando ao seu final. Pra mim, particularmente, hoje é simplesmente mais um dia a ser superado e vencido (esse é o meu projeto de vida: pra cada dia, basta o seu mal), sem muita coisa especial ou anormal. Mas é claro que é inevitável, ao final de cada ciclo, ponderarmos e refletirmos sobre a vida. Erros e acertos fizeram e fazem parte do nosso dia-a-dia. Isso nos faz pensar que não somos, nem melhores e nem piores, somos SERES HUMANOS que nessa nuance da vida, buscamos a perfeição, tentando até seguir o conselho da palavra de Deus que diz: "Sede santo, porque eu sou santo - I Pedro 1:16". Viver é não ter medo de seguir em frente, pagar os preços que nos são impostos, rir e chorar, viver intensamente cada momento, cada fase, aproveitar as oportunidades e fazer delas um impulso para o momento seguinte, fazer de cada circunstância, um trampolim para a vitória. Como diz o cantor Roberto Carlos: "Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi". Dores, lesões, vitórias e derrotas fazem parte da vida de uma atleta, saber conviver com elas é que fazem o diferencial e ajudam a moldar o esportista. A vida, desde os primórdio, sempre foi assim. Foi, é, e será inevitável passar por ela sem arranhões ou hematomas. O atleta é forjado na dor do treinamento. O homem/mulher é forjado no embate diário. E assim a vida seguirá em 2013, 2014, 2015, etc., etc., etc., sabe-se lá até quando. As coisas boas a gente perpetua e as ruins a gente joga na lixeira pra de vez quando olhar e lembrar (não se esqueça dos erros, eles são os responsáveis pelos acertos - só não viva em função deles). Vamos juntos nessa maratona, e quando a gente cruzar a linha de chegada, que tenha valído a pena cada gota de suor e que a gente consiga dizer a mesma frase do apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, não somente à mim, mas a todos os que amarem a sua vinda - II Timóteo 4:7 e 8" . VIVA E DEIXE VIVER. Com Deus nós já somos mais do que vencedores. Venha o que vier, aconteça o que acontecer, NÃO desista dos seus sonhos. Sou muito grato ao SANTO DEUS pelos presentes que ele me deus e dá: minha família, parentes, amigos, colegas e conhecidos e desconhecidos. Deus abençoe a vida de todos vocês em nome do Senhor Jesus Cristo e que venha 2013. Vamos mais.

Na foto ao lado, o momento mais aguardado na minha carreira de atleta ... CAMPEÃO GERAL do Circuito Sesc de Corrida de Rua em Paranavaí (PR) - 5 km.


O calendário gregoriano é um calendário de origem europeia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII [1](1502-1585) em 24 de Fevereiro do ano 1582 em substituição do calendário juliano implantado pelo líder romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.) em 46 a.C. [2]) 

Nenhum comentário: