segunda-feira, 4 de março de 2013

Pista de atletismo em Maringá - esclarecimentos


Com a palavra, a Acorremar, nas pessoas do presidente José Jorge e do secretário geral, Prof. Gilberto (texto extraído do site da Acorremar)

ESPAÇOS PÚBLICOS PARA CORREDORES COMPETITIVOS DE RUA EM MARINGÁ

LEMBRANÇA DO ESPAÇO PÚBLICO ABERTO - (SEM CERCA) PARA USUÁRIOS FAZEREM O QUE BEM ENTENDESSEM.

Lembrança boa. Veja a pista da UEM aberta... absolutamente democrática... possibilitando qualquer um, a qualquer hora do dia, da noite, madrugada... chegar... calçar seu tenis... TREINAR... e não tinha ninguém afim de impedir... muitos corredores cançaram de fazer 15x400 metros em qualquer dia da semana... às 10h30... às 05h30... 07h30... 15h30... 18... 19... 21... 22h00... etc... é verdade - muitos sempre lembram os bons tempos em que qualquer UM fazía o que vinha na sua mente... sem nada de "orientação"... personal... bla... bla... bla - PIOR - alguns saudosistas acham que era por essa "liberdade" que os resultados eram mais expressivos.

CERCA... ALAMBRADO - PISTA MODERNA ... Nova Legislação..."PISTA PARA TREINAMENTO OFICIAL"...

Usuários antigos/competidores amadores expressivos - liderados pelo batalhador ZéJorge e outros que usavam a pista há anos, correm atrás e conseguem convencer e continuar usando o espaço... e deles são EXIGIDOS OFÍCIO E TERMO DE RESPONSABILIDADE ...CNPJ... acorremar... Vanderlei Cordeiro de Lima estava se mudando para ficar próximo a sua mãe em Sarandi, e liberado pelo Treinador Ricardo D'Angelo em receber planilhas e realizar seu ciclo olímpico nas estradas de Cruzeiro do Oeste (seu sítio) e na pista em Maringá... Vanderlei já treinou no grupo do Zejorge que o acolheu no início da sua carreira... OK - pista aberta!!! disponível!!!.

PISTA OLÍMPICA... PROJETO ACORREMAR - TERÇAS E QUINTAS

Pista da UEM precisando de reformas...usuários são transferidos para a pista olímpica de atletismo no Estádio Willie Dawis...que logo de cara exigiu termo de responsabilidade assinado entre Prefeitura e Acorremar... com horário disponibilizado para Acorremar - 18h30 às 20h30 - nas terças e quintas-feiras... com preenchimento de fichas, assinatura e declaração do usuário que a ACORREMAR é a entidade RESPONSÁVEL por tudo que acontecer naquele espaço - enfim... poder público se cercando de se responsabilizar por qualquer situação... FICHAS assinadas em que o usuário indicava seu RESPONSÁVEL... (apto por médico a correr...)

NOVOS iniciantes USUÁRIOS QUEREM TREINAR

Com a super-damanda de novos praticantes querendo treinar e competir mais forte, a procura - pela PISTA se intensifica... se dirigem a Secretaria de Esportes e são encaminhados para Acorremar resolver... alguns são aceitos pelo fato de que não são iniciantes... são cadastrados... assinam termo de compromisso... apresentam exames médicos (claro - a acorremar exige isto... não se trata mais da pista aberta... disponível para quem quizesse usar...)

CORREDORES ANTIGOS - amadores... ou perderam patrocínio.... se recuperando... VOLTANDO....

Sempre tem antigos... amadores... semi-profissionais... profissionais... voltando. E muitos desses praticantes tem seus métodos... planilhas... experiências diversas... até em nível internacional... caras e garotas com treinamento até com Kenianos... outros que se mudaram para o PR e em seus estados competiam em pista e alguns, com experiência estadual... internacional... esses praticantes quando chegam em Maringá e, hoje, na qualidade de amadores, ou profissionais tentando a sorte... são direcionados para se juntar ao grupo usuário noturno da PISTA OLÍMPICA... (nós simples mortais da acorremar...)

CORREDORES DESCONTENTES... QUEREM OUTRAS OPÇÕES DE TREINAMENTOS... QUE A ACORREMAR NÃO ATENDE

Qualquer corredor antigo consegue identificar um novato viciado e deslumbrado com atividades de longa distância... e a maior parte dos antigos recebem e recepcionam esses novos praticantes da melhor forma possível... com o tempo - esses praticantes se tornam competitivos... e em algum momento, não se conformam em não conseguir "melhorar suas marcas". É aí que começa mais um problema - antigamente, com pista aberta era fácil... o cara lia algum livro... uma nova planilha mágica... e saia do grupo... tentava a sorte... conseguia... ou... se dava mal... voltava... enfim - VALIA TUDO... hoje, a acorremar - na pessoa de seu presidente - não vai BANCAR ninguém tentando a sorte na pista e se algo furar - abraçar O PEPINO - claro, estamos assinando responsabilidade que antes não havia.. e não estamos afim de "mandar" na pista... Amigo-corredor - só assumimos o que estamos bancando... por favor - se dirijam à Prefeitura ... se organizem... como nós fizemos... entendemos que é possível a Secretaria, por exemplo, cadastrar, com um termo de responsabilidade (para corredores competitivos)... e com a assinatura ou não de um responsável inscrito na Conselho de Ed. Física... (pode ser até dispensável para corredores com resultados amadores ou profissionais e ex-profissionais comprovados)... só não podemos bancar, infelizmente , essa responsa - somos um grupo pequeno e torcemos para o poder público disponibilizar - horários e ESPAÇOS PÚBLICOS... PISTA... para qualquer morador poder fazer o que mais quer - CORRER e treinar do jeito e da forma que mais lhe interessar.

voltem... modificaremos o texto... participem... mandem email sobre a situação... não queremos ser OS CARAS-MAUS da pista. Nosso email - acorremar@uol.com.br

Esta situação ocorre em Maringá - sabemos que um número grande de muitas cidades liberam sua pista para o corredor se virar... outras estão se adaptando - como no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre - clique e veja o assunto:

Nenhum comentário: