quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

O começo

Na vida, nada acontece por acaso, não acredito em coincidências ou destino. Como diz a Bíblia Sagrada em Eclesiates 3:1 “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para tudo debaixo do céu”. Falando especificamente sobre atletismo, quando criança, aprendi a gostar de "correr" com o falecido Prof. Wagner, cheguei até participar da Tiradentes de 1983 (11 anos na época), tenho 2 fotos tiradas nesta corrida (posto em outro momento). Neste ano (1983) fiz algumas corridas de domingo no Parque do Ingá com o Prof. Wagner, que além de meu professor também era irmão de fé (freqüentávamos a mesma igreja evangélica). Foi pouco, mas ficou marcado para sempre. Depois disso, deixei de lado as corridas e exporadicamente jogava bola, aliás, depois que casei, nem isso. Até que em dezembro/2000, olhando as fotos da viagem de férias, fiquei assombrando com o meu “tamanho”, imaginem – 1,68 mts – 72 kg – um “pouco” acima do peso. Neste momento decidi que iria emagrecer, sair do sedentarismo e cuidar melhor da minha saúde. Recomecei caminhando/correndo uma vez por semana e jogando bola aos domingos. Tudo isso foi muito bom para adquirir resistência física e baixar um pouco o peso. Em 2005 conversando com meu amigo Lú (Volpato Peças), fui convidado por ele para treinar na ACORREMAR junto com os professores Zé Jorge e Gilberto. Só pude aceitar este convite em junho do mesmo ano, pois antes desta data, meu trabalho não permite. Com os treinamentos ministrados, emagreci mais e melhorei muito meu condicionamento. Viciei em Endorfina (substância que o corpo produz quando se faz atividade física), sendo mais específico, em corridas. Mesmo sendo novato no assunto, não na idade, pude participar de várias corridas e muitos treinos, e com a graça de Deus, sempre evoluindo aos poucos. Deus sempre faz a coisa certa na hora certa. Obrigado aos que me ajudam a manter minha qualidade de vida através do atletismo.

Nenhum comentário: