sexta-feira, 13 de abril de 2007

O sábado e as corridas !!!

No próximo dia 21/04 (sábado) será realizado aqui em Maringá, a famosa Rústica Tiradentes, uma das maiores corridas de rua do Brasil. Todo amador fica eufórico e enlouquecido com a possibilidade de participar, ter a família e amigos dando “aquela” força, melhorar o tempo em relação ao ano passado, coisa e tal. TAMBÉM NÃO SOU DIFERENTE. É por isso que muita gente (até assustada) me pergunta por que eu não vou participar. Talvez até pensam que eu sou insano em não correr, já que todos sabem que mesmo não indo às terças e quintas fazer os treinos de pista, continuo fazendo-os normalmente à noite, após o expediente (em algum lugar da cidade). A resposta é muito simples: CONVICÇÃO RELIGIOSA. Não é a IGREJA onde congrego, que me proíbe de fazer ou não alguma coisa. Dentro do que aprendi e aceitei (é claro), aliado à minha consciência, não consigo desenvolver qualquer tipo de atividade do cotidiano neste dia (exceto: comer, dormir, ir ao banheiro, coisas desse tipo). Também não fico à toa, neste dia procuro desenvolver as atividades religiosas como: ir à igreja, visitar doentes, atender as necessidades da igreja, etc. Sempre procuro firmar minhas convicções na Bíblia Sagrada (de preferência sem fanatismo), e vejam o que ela diz sobre o sábado, no chamado 10 MANDAMENTOS em Êxodo 20:8-11 "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou". Com base nisso, eu não corro e treino no dia de sábado, que vai do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado. Ninguém é obrigado a concordar com isso. Então nos apeguemos ao que nos une, que é prática saudável de uma atividade física, que no nosso caso são as corridas de rua. A propósito onde eu freqüento chama-se: IGREJA DE DEUS (DO SÉTIMO DIA) – não tem nada a ver a Igreja Adventista do 7º dia. OK.

Nenhum comentário: