segunda-feira, 16 de abril de 2007

Tiradentes - percurso

Pra quem nunca correu a Prova Tirandentes, essas informações podem ser úteis (siga no mapa ao lado): A LARGADA que será na Av. XV de Novembro (em frente à Prefeitura de Maringá) é uma descida gostosa que seguirá uma reta na Av. Anchieta até a marcação do Km 2, isso na Av. Juscelino K. de Oliveira (fundos do Parque do Ingá), neste ponto teremos uma subida "chata" de uns 300 mts. que continua em forma de "lançante" na Av. Laguna até o Km 4, uma leve subida "gostosa" na Av. XV de Novembro até o Km 5. Eu falo que é gostosa, porque aqui, o povão (na rua ou arquibancada), fica gritando o tempo todo, incentivando os corredores - MUITO LEGAL. Depois, um plaino com uma leve subida para fazer o balão na Av. Parigot de Souza, uma descida leve e começa o contorno do Bosque 2, na Av. Nobrega. Agora é hora de "soltar" a corrida até o Km 7 na av. Juscelino K. de Oliveira. Aí a "coisa pega", uma subida "dura" de uns 400 mts e outro "lançante chato" na Av. Itororó até o Km 8. Neste local, como diz um amigo meu, "É A HORA DA VERDADE". Uma leve descida seguida de uma leve subida "chata" passando pelo Km 9 e voltando novamente na Av. Parigot de Souza até contornar o "balão" que volta na Av. XV de Novembro. Se você chegou aqui, meus PARABÉNS, só faltam uns 800 mts., a corrida praticamente acabou, siga em frente e cruze a linha de CHEGADA.