domingo, 22 de março de 2009

Circuito Sesc 2009 - Apucarana

Exatos 98 dias desde a minha última competição oficial (14/12/2008 - Londrina). Férias, treinos e mais treinos. Já estava mais do que na hora de "medir a pressão", voltar a respirar uma prova rústica, sentir a adrenalina, despejar endorfina pelo corpo, começar a avaliar os resultados de tantos treinamentos, coisa de "louco" que cercam todos aqueles que abrem mão de algumas horas a mais de sono e partem para outra cidade em busca de uma melhor qualidade de vida. Eu sempre brinco com meus amigos: TUDO ISSO PARA NÃO LAVAR LOUÇA EM CASA, hehe. Neste espírito, saímos de Maringá por volta das 7:15 h. (eu, Éder e o "patrão" Zé Jorge), rumo à chamada "Cidade Alta", ou melhor dizendo, Apucarana com o único objetivo de participar da 3ª Etapa do Circuito Sesc de Corrida de Rua. Ao chegarmos lá, por volta das 8:00 h, o clima estava agradabilíssimo, mas à medida que os minutos foram passando, o acanhado sol foi dando as boas vindas à todos os participantes. O trajeto é bem do tipo "engana bobo", pensem num lugar gostoso para correr. Parece que não tem subida (mas elas estão lá, não são de assustar, isso é verdade - do km 1 ao km 2, perto do km 3 e antes do km 4 - na segunda volta isso vira km 6 ao 7, perto do km 8 e antes do km 9), parece que não tem descida (mas elas estão lá também), parece tudo plaino, mas a gente começa a ter noção mesmo da "dureza", é quando começamos a 2ª volta, a gente não entende porque fazemos tanta força, ou porque estamos "moidos" na passagem do km 3/8, por exemplo. Vejam o nível desta competição, o campeão no masculino foi ADRIANO BASTOS MENEZES com o tempo de 31:11 min e no feminino foi ANGELA FABIANA LESSA com o tempo de 43:43 min. Confesso para voces que gosto de correr nesta cidade, tenho um carinho especial por este lugar, sei lá, coisa de "louco" mesmo. Com certeza valeu a pena ter ido hoje cedo para lá. Pude rever a "galera" de outras localidades, compartilhar experiências, e curtir também a vida à base de muito suor. Quase coisa de "faquir", hehe, mas a gente gosta. Sou grato à Deus por mais este momento, dedico minha performance à ele, que é o autor/dono da minha vida. Toda honra e glória sejam dados ao criador.

Na foto acima, parte da galera Acorremar-Maringá: eu, Moran, Marcos, Sandro, Éder, "patrão" Zé Jorge, Gilson e Marquinhos.

Alguns momentos registrados pelo "patrão" Zé Jorge





Subida do Km 2;







Acabei de chegar: 14º geral - 2º M3539 - 35:43 min;









O cansaço era grande, mas a alegria era ainda maior;







Pódio da M3539 - já estou com o tão "desejado" troféu;









Adriano Bastos - o GRANDE CAMPEÃO;







Adenilson, Adriano Bastos, eu, Éder e Paulo.





CLIQUE AQUI E VEJA 96 FOTOS



CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NO BLOG DO SANDRO CABRAL

4 comentários:

Carlos Lopes disse...

Parabéns amigo, pela prova, e gostei.. pra nao fazer os trabalhos de casa, vai correr..lol

geraldo mineirinho disse...

Parabens Emerson por mais uma prova ainda mais sendo em Apucarana, fiquei feliz em ver seu tempo; você dedica o máximo nos treinamentos e você colheu oque plantou.Continue assim,Deus te abençoe.Ó não esquece da broazinha de fubá antes da prova hein?!!auhauhahuau

...tuttA... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...tuttA... disse...

Olá Emerson, muito obrigado por passar lá no Correndo Corridas.
Estou aqui, meio atrasado é claro, mas retribuindo a visita.
Gostei muito do seu blog, vou passar a seguí-lo, ok?
Sabe,
sobre esta 3ª Etapa do SESC, eu até iria, mas duas semanas antes (08/03) fui correr a Meia de São Paulo e durante a viajem de volta peguei um resfriado devido ao ar condicionado do ônibus, mas e mesmo assim na semana seguinte fui correr a Rústica São José em Campo Mourão (15/03), e fui mal pra caramba nessa. Daí preferiri ficar repousando em casa no final de semana seguinte quando aconteceu esta etapa em Apucarana.
Pow, achei muito legal saber que vc é de Maringá, no dia 21 estarei por aí na Rústica Tirandetes junto com uma galera daqui de Ubiratã.
Valeu Emerson.
Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Ah, e se quizer voltar lá no meu blog, e ver as fotos que tirei na 4ª Etapa do Circuito SESC lá em Cascavel, eu postei hoje elas, ok?


...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com