segunda-feira, 15 de junho de 2009

Circuito Tecno Sport

Tarde de domingo com temperatura agradável e com mais uma grande prova para participar. Assim foi a 3ª Etapa do Circuito Tecno Sport de Corrida de Rua. Distribuição de muita fruta, barras de cereais, MEDALHA COISA MAIS LINDA, massagistas para os atletas, posto de hidratação em dois locais bem estratégicos e com água adequada ao clima, boa equipe de apoio (só houve falha de comunicação ao dar informação ao público sobre a passagem dos atletas que fariam as 2 voltas - 9 km). Esse é o tipo de prova que todo atleta torce para que entre definitivamente no calendário de eventos da cidade, mesmo com custo de inscrição "um pouco alto". Ainda assim, mais de 500 atletas saíram de suas casas com o objetivo de esquentar seus corpos, ou melhor, suarem muito e esbanjarem saúde pelo lindo centro da nossa amada Maringá, tendo como cartões postais: a Catedral e o Parque do Ingá.

Acredito que o diferencial de eventos deste porte, é o fato de atrair pessoas que costumeiramente não participam de corrida de rua e na sua maioria, são pessoas de padrão de vida "interessante" que nem imaginam que quase todo final de semana tem uma competição simples (sem "glamour") oferecendo troféus aos participantes (nem sempre tão bem organizadas como estas, mas feita com muito carinho pelos seus organizadores). Faço essa observação, por conta do custo de inscrição (infelizmente não são todos que podem pagá-la). Mas eu vejo que é muito importante atrair os mais variados públicos, pois só agrega mais gente em prol de uma atividade física saudável. Todos têm o direito e devem participar de um evento atlético como esse. Sentir essa adrenalina que move milhares de pessoas pelo mundo afora. E é isso aí - têm eventos de corridas para todos os gostos e bolsos, é só querer. Penso que esta interação é muito positiva. A galera Acorremar estava em peso (e olha que parte da nossa turma correu no dia anterior em Alto Paraná - a próposito, não fui lá por motivo religioso (SÁBADO) - fato que voces que acompanham meu blog sabem muito bem). Aproveito também para agradecer ao pessoal da Tecno Sport que deu as inscrições de cortesia para a nossa associação (Acorremar), MUITÍSSIMO OBRIGADO (trabalho do nosso presidente Zé Jorge). O que eu observei e acredito que pode ser melhorado para as próximas edições (esta dica vale para outros eventos de corrida também) é com relação as marcações a cada quilômetro. As placas estavam mal distribuídas no percurso. Tinha km mais curto e/ou km mais longo, mas isso é uma coisa bem simples de ser acertada. É claro que não tira o brilho da prova, pois a proposta era de percurso com 4,5 km e 9 km (cumpridos à risca).

Prova dura, pelo nível técnico e também pelo trajeto escolhido. Por volta da 16:45 h foi dada a largada. A saída foi ao lado da Catedral, descendo pela Av. Tiradentes até o Parque do Ingá contornando-o, a partir do Cupim Mania (ainda no entorno do Parque) uma subida difícil e lançante longo até subirmos novamente a Av. Tiradentes para fecharmos a primeira volta (para os que escolheram fazer os 9 km) passando em frente a Catedral e fazendo tudo novamente até chegar no ponto de largada, ao lado da Catedral. Quem optou por fazer os 4,5 km, a primeira volta terminou no ponto de largada.

Gostei da minha corrida, principalmente pelo aparente grau de dificuldade do trajeto (conforme mencionei no parágrafo anterior) e pela galera que estava presente "metendo" pressão, ou vai ou racha, hehe. Sou muitíssimo grato a Deus por ter me dado forças e saúde para por em prática o que venho treinando, seguindo as orientações do prof. Luciano. Todos os atletas da Acorremar agradecem aos professores: Luciano, Gilberto e Zé Jorge. Valeu mesmo.

Na foto acima estou concluindo o trajeto de 9 km (tempo e colocação estão logo abaixo).

Resultado:

Masculino - 4,5 km
1-Marcelo Barbosa de Souza - 14:11 min
2-Ricardo Couto Jack "Godoy" - 14:17 min
3-Paulo José da Silva - 14:31 min
4-Helquer Gatto Rigoni - 14:36 min
5-Edvando Souza dos Santos - 14:42 min
6-Vilmar Cáceres - 14:53 min
7-João Batista da Silva - 15:03 min
8-Aderbal Peri - 15:12 min
9-Juarez Mariano Ribeiro - 15:43 min
10-Ricardo Marcelino da Silva Junior "Ricardinho" - 15:51 min

Masculino - 9 km
1-Adriano Bastos de Menezes - 27:23 min
2-Ronaldo do Carmo Rocha - 27:55 min
3-Elenilson da Silva - 28:44 min
4-Edmilson Rodrigues dos Santos - 29:29 min
5-Luciano Miguel dos Santos - 30:30 min
6-Emerson Jacques de Oliveira - 31:42 min
7-Luciano Batista Motta - 32:23 min
8-Wagner Ribeiro Soares - 32:33 min
9-Luiz Bezerra da Silva - 32:33 min
10-Edson Zotto - 32:47 min

Feminino - 4,5 km
1-Drielly Aparecida de Souza - 17:44 min
2-Edna Lucia Martins - 18:45 min
3-Caroline Martins Alcamim - 18:59 min

Feminino - 9 km
1-Francieli Maria de Oliveira da Silva - 32:25 min
2-Ilda Alves dos Santos - 32:49
3-Patricia Fernandes Lobo - 34:04




CLIQUE AQUI - BLOG DO SANDRO - MATÉRIA / FOTOS / VÍDEO




CLIQUE AQUI - BLOG DO MARCÃO - MATÉRIA / FOTOS




CLIQUE AQUI - SITE DA TECNO SPORT - FOTOS / RESULTADOS

2 comentários:

...tuttA... disse...

Parabéns Emerson.
Vc tá voando heim? rsrs
Abraços e tudo de bom.


---> tutta <---
ubiratã-pr.

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Meu amigo Emerson parabéns por mais uma bela corrida conquistada, belo o relato, quanto as inscrições serem caras isso estão mesmo a 2 anos atraás as inscrições não passava de 30 reais, mais como a corrida virou moda as mesmas estão ficando cada vez mais caras, um absurdo isso acontecer e com isso desfavorece os que não tem grana para correr, conheço vários corredores que não estão correndo mais por causa disso, também quanto a premiação é uma vergonha que isso venha acontecer pois é inadimissivel que as organizações só premiams os corredores da geral isso tem que acabar tem que premiar também nas faixas etárias.

Bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com