domingo, 13 de dezembro de 2009

9ª Prova Pedestre Cidade de Londrina

Confesso que ainda não consigo descrever a sensação que estou sentindo agora, algumas horas depois do término da 9ª Prova Rústica Cidade de Londrina. Antes de falarmos sobre isso, vamos a alguns observações da prova. Primeiramente quero dar meus parabéns à todos os envolvidos na organização e realização da competição, por terem nos proporcionado mais um evento na 2ª maior cidade do estado do Paraná. Foi servido fruta à vontade, água e suco pra quem quisesse, isso foi muito importante. Nesta edição, buscando inovar e atrair mais participantes, foi feito junto com a prova de 10 km, uma prova de 5 km. Todos largaram juntos (homens, mulheres, pessoal do 10 km e do 5 km) e não foi na rua lateral do Lago Igapó (aquela "retona" que todos conhecemos), ela aconteceu na Av. Higienópolis (é a avenida que divide o lago), e já logo uns 50 mts acima, uma curva bem acentuada à direita, para aí sim, entrarmos na rua onde até o ano passado era largada. Na minha opinião, talvez precisem repensar esse sistema para evitar possíveis acidentes. Com relação à prova de 5 km, eu vejo como uma ótima iniciativa que veio pra ficar, o único detalhe que ele teve cerca de 4 km, um pequeno equivoco na indicação do percurso, mas que com certeza será acertado no próximo ano. Outro detalhe interessante, só para constar, o percurso da prova de fundo teve na realidade 10.200 mts ou 10,2 km. Na minha opinião, alguns equivocos não podem interferir na continuidade desta festa que a cidade proporciona à todos os atletas, nós (atletas) queremos é correr e mostrar um pouco da nossa técnica pelas ruas do nosso estado, Brasil e quem sabe o mundo até.

Na foto acima, minhas filhas Alessandra e Amanda, tendo como pano de fundo, o Lago Igapó e vários prédios (como deu "pau" na minha máquina, o Zé Jorge emprestou a dele e o Gilberto tirou quase todas as fotos e me entregou de "bandeja" pra eu publicar, o restante foi tirado pela minha filha Amanda ou por mim).



Momento especial para os grandes campeões na manhã quente de Londrina, a hora da premiação. Na minha opinião, todos os participantes que cruzam a linha de chegada são vencedores, é uma pena que não tem prêmio material para todos, mas cada um, com certeza, superou limites, isso é muito bom, porque garante a continuidade desse tipo de evento. Durante a prova, a disputa foi muito acirrada entre os partipantes, e por todas as posições, cada atleta "brigou" passada-a-passada sem dar moleza para o concorrente. Mas também não é para menos, além da grande quantidade de amadores (muito competitivos, diga-se de passagem), os melhores do país foram desfilar sua categoria e técnica pelas ruas londrinenses. É por isso que o atletismo é cativante, amadores e profissionais juntos, só podia dar nisso, "pegas" emocionantes até o final.

Pódio feminino - 5 "?" km:

CAMPEÃ - Patrícia Fernanda Lobo - 12:12 min
VICE - Franciele da Silva - 12:13 min
3º lugar - Drielly Aparecida Nunes - 12:51 min
4º lugar - Jessica Pelaro Bueno - 13:28 min
5º lugar - Ana Claudia Cosmos - 13:34 min




Pódio masculino - 5 "?" km:

CAMPEÃO - Carlos Antonio dos Santos - 11:15 min
VICE - Paulo Victor Lunkes - 11:19 min
3º lugar - Ronaldo do Carmo Rocha - 11:21 min
4º lugar - Edivando Souza dos Santos - 11:27 min
5º lugar - Marcelo Barbosa de Souza - 11:34 min





Pódio feminino - 10,2 km:
CAMPEÃ - Joziane da Silva Cardoso - 37:07 min
VICE - Ilda Alves dos Santos - 38:41 min
3º lugar - Roseli Mateus - 39:01 min
4º lugar - Elenice Pereira de Souza - 40:18 min
5º lugar -Lilian Priscila Leonel - 40:43 min





Pódio masculino - 10,2 km:
CAMPEÃO - Paulo Alves dos Santos - 30:53 min
VICE - Adriano Bastos de Menezes - 31:39 min
3º lugar - Claudemir Cardoso - 31:58 min
4º lugar -Aleudo Francisco dos Santos - 32:20 min
5º lugar - Paulo Cesar de Jesus - 32:34 min



Na montagem ao lado, momentos da corrida. A subida do km 3 me faz perder a cabeça, hehe. Dois momentos faltando pouco mais de 300 mts. À menos de 30 mts. para cruzar a linha de chegada, indicação de agradecimento ao Santo Deus, missão cumprida. Minha familia novamente me prestigiou e torceu muito e por fim, já em casa, com a linda medalha (não houve distribuição de troféus nas categorias) e o cheque da premiação, isso mesmo. Sem fixar numeral no peito desde o dia 23/08 (Maratona de Revezamento), ou sem participar do circuito de corridas desde o dia 18/10 (Meia maratona, sem inscrição), voltei novamente a sentir aquela sensação inexplicável que só quem está no meio esportivo consegue sentir. Adrenalina, mesmo sob controle, jorrando pelo corpo, aquele frio na barriga que faz repetir várias idas ao "toalet", contato com os amigos, acordar de madrugada, dormir um pouco mais cedo, fugir da obrigação de lavar a louça em casa (isso é o principal, hehe), coisas desse tipo. Àqueles que me acompanham sabe o porque dessa ausência. Quem ainda não sabe, é só dar uma olhada nas postagens anteriores. À propósito, a demonstração de carinho que recebi hoje pela manhã, me deixou muitíssimo feliz, abraços apertados e palavras de animos e congratulações. Depois disso tudo, ainda levamos sorte de não estar tão calor assim, estimo a temperatura na casa dos 25 graus. O percurso é difícil e as subidas estavam lá, mas os amigos Daniel "Keniano" e Ronaldinho estavam dispostos e serem meus coelhos. Saí no rítimo de largada do Daniel "keniano" e logo em seguida passou o Ronaldo nos intimando para a peleja, eu aceitei e me mantive sempre uns 20 mts. atrás dele (até o final) e um pouco à frente do Daniel. O Ronaldo, durante a prova, sempre olhava pra trás pra ver se eu estava bem e para me chamar para ir com ele, tentei, fiz o máximo, mas não deu. Por fim, ao cruzarmos a linha de chegada, nos abraçamos e o Ronaldo (35:17 min) disse: Aí muleque, eu falei que voce ia conseguir vir junto. Logo depois chegou o Daniel (36:15 min) que veio me cumprimentar e me disse: Voce ganhou de mim com muito autoridade, parabéns, estou feliz por voce, graças a Deus por isso. Isso, sem falar na fala do mestre Zé Jorge (39:48 min): Voce acaba de me dar uma alegria imensa. Isso é o resumo do sentimento dos meus amigos de corrida, hoje cedo, se eu for falar tudo o que eu ouvi, acredito que faltaria espaço para escrever. Com tudo isso, eu só posso dar graças, muitas graças ao nosso Deus e não poderia ter terminado melhor minha última corrida do ano. Fechei os 10,2 km em 19º geral - 1º na M3539 - 35:27 min. Mais um sonho realizado. Muito obrigado também à minha família, ao prof. Luciano Andrade (meu treinador), aos meus conselheiros Gilberto e Zé Jorge e os meus amigos/irmãos. Valeu galera e até mais.


CLIQUE AQUI - 132 FOTOS




CLIQUE AQUI - RESULTADOS OFICIAIS


6 comentários:

tutta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tutta disse...

Parabéns amigo Emerson.
Pô cara, fizestes me emocionar com este seu relato.
Seja bem vindo novamente ao mundo das corridas e que Deus abençoe e ilumine sempre os teus passos.
Pelo que venho acompanhndo em seu blog, percebi que você é muito ligado a Deus, a fé, e isso é o primeiro passo quando queremos conquistar algo na nossa vida.
Parabéns amigo, tu és um VENCEDOR.
Abraço e fique com Deus.


tutta/ubiratã
www.correndocorridas.blogspot.co

Anônimo disse...

E ai Emerson tudo bom ? eu tambem participei dessa prova mais sou amador, sou um eterno apaixonado por corridas , e maravilhoso este circulo de bons amigos que cria a vc e a todos. Um feliz Natal e ano novo de muita saúde, o resto nos corremos atrás...
Abraços...

Jorge disse...

Emerson, boa noite meus parabéns pelo ótimo relato e ótima participação nesta corrida de londrina, vc mandou muito bem é isso ae que este espírito perpetue sempre dentro de vc.
Amigo, desejo a vc e sua família um Feliz Natal e um próspero ano novo com muita paz e saúde.

Bom final de semana e boas corridas.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

geraldo mineirinho disse...

E MEU IRMÃOZÂO,VOCE È DEZ,VOCE È GENTI BOA DIMAIS;FICA COM DEUS;ABRAÇO DU MINERIM DI MINAS

TONINHO FREITAS disse...

OLÁ, EMERSON. EU TAMBÉM SOU APAIXONADO POR CORRIDAS DE RUA.PARTICIPO DE ALGUMAS E FOTOGRAFO PARA PUBLICAR NO MEU SITE.É UM ROBE, NÃO FAÇO PROFISSIONALMENTE. ESTOU MONTANDO UM ÁLBUM COM AS PROVAS PEDESTRES DO MEU ESTADO E TAMBÉM DO PARANÁ (TERRA DE GENTE BONITA E DA CORRIDA DE RUA!!!).
TENHO COPIADO MUITAS IMAGENS DE OUTROS SITES PARA PODER COMPOR A MINHA COLEÇÃO. ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE POIS, COPIEI VÁRIAS IMAGENS DO SEU BLOG.
EM BREVE ESTARÃO PUBLICADAS NO MEU SITE.SE VOCÊ TIVER UM TEMPINHO, ACESSE O MEU SITE PARA CONHECÊ-LO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO E FIQUE COM DEUS. AH, ACREDITO QUE ESTAREI EM MARINGÁ, NA PROVA TIRADENTES. QUEM SABE A GENTE SE ENCONTRE POR LÁ. ABRAÇOS: TONINHO
WWW.MOVIMENTOEPAZ.COM.BR E-MAIL WWW.PROFTONINHO@HOTMAIL.COM